terça-feira, 13 de janeiro de 2009

BARACK OBAMA COMEÇA...CHANGES - (Tupac shakur)

A esperança venceu!

BARACK OBAMA NÃO É MAIS UM PRODUTO AMERICANO, ELE É REAL!!
Barack Obama tem nome esquisito, origem humilde, teve infância sofrida, é negro, mas, ao contrário de muitos que também são como ele, é um homem capaz!
Ao contrário do restante dos negros, não fica se lamentando por ser negro, fazendo passeatas e protestos inúteis, ou pedindo quotas em todo lugar que chega, não tenta se privilegiar por ser “de origem humilde”, não se julga melhor do que os outros.
Barack obama venceu, mas, não venceu o preconceito como dizem, ele venceu muito mais do que isso, ele venceu séculos de conformismo e comodismo.
Barack Obama veio para unir, a todos, em prol de um único objetivo, reconstruir a esperança!
É ridículo ver que os negros, quando fazem algo de bom, são tidos como os únicos capazes de fazer essa, ou aquela “façanha”, tanto, que podemos dizer:
Vejam crianças, um negro advogado!

SOMOS IGUAIS!!!
Esses preconceitos são ridículos, somos provenientes da mesma fonte, de Deus, e nossas raízes, em algum ponto se cruzaram.
O negro é tão capaz quanto um branco, é tão competente quanto, o que nos diferencia, são os jornalistas, que hoje, vivem de plantar falsos terrorismos, falsas crises, e sempre se valendo do direito de expressão, muito mal utilizado, pelas mãos de pessoas pouco qualificadas, e pouco engajadas com a profissão.
Qual a diferença de Obama dos demais que já estiveram lá? os ideais! a maneira de ver as coisas, de forma diferente, jovem, inovadora, é o que o diferencia, e não sua cor!
Bill Clinton foi um ótimo presidente, e era branco, foi festejado quando eleito, era tido como ótimo presidente, mas, a mídia, os jornalistas, preferiram denomina-lo como o adultero do caso Monica lewinski, do que o presidente da mudança.
O negro precisa deixar de ser um bicho de zoológico, que fica na jaula, e quando dá uma cambalhota, como chegar a uma faculdade, a um ministério, a um ponto de destaque, as pessoas digam, parabéns, mereceu, e não como acontece hoje: vejam, um negro na faculdade!
O negro tem uma contribuição sem precedentes na história, Por isso sempre digo que eles tem que assumir o papel de grande contribuição que tiveram na história, e parar de se resumir à Rappers racistas, e atletas, como se não tivessem inteligência e genialidade para fazer outras coisas, e Barack Obama, veio pra mostrar isso!
Ele deve ser ovacionado porque lutou muito pra chegar onde chegou, e não por ser negro!
Ao invés de fazer apologia ao racismo, lutou para ameniza-lo, ao invés de gritar:
Viva o negro, O poder negro venceu!!!!!
como faria qualquer outro negro, ele disse:
Todos somos iguais e queremos mudanças!
É importante lançar fora a idéia de que ela representa uma transição para o poder negro, pois, Obama, conseguiu o que nenhum outro conseguiu, unir todos os continentes à seu favor.Devemos entender que quem venceu, foi a democracia, porque quem decidiu isso foi a maioria.
Resumir esse fato estrondoso, à uma simples vitória racial, é menosprezar o momento!

Eleger um candidato do povo, não quer dizer nada!O Brasil elegeu um candidato do povo, que para muitos, seria uma mudança ensurdecedora, pois diziam:
- oh meu Deus, o povo venceu, pois um nordestino pobre chegou ao poder!
No entanto, 8 anos de governo mostraram que isso não significou nada!
Obama é de origem humilde, mas, tem capacidade, competência e bom senso.
Estas eleições mostraram como os americanos são engajados com o que acontece em seu país, diferente do Brasil onde as pessoas simplesmente votam,depois culpam o governo de por fracasso pessoal diário.
Ele trouxe de volta os grandes discursos, como os de Kennedy e Martin Luther King, que eram lideres natos e bons com palavras, e tinham o dom de criar ânimo com seus ideais inovadores expostos de maneira sempre magnífica e eloqüente.
Sua missão é muito maior do que simplesmente reanimar a economia americana, seu trabalho ultrapassa tais ações simplórias!
É emocionante ver o mundo todo sorrir quando se refere à Obama, é emocionante ver que todos, independente da cor, gostam dele.
Porque ele não se resumiu a ser negro como os demais!
Ele não se resumiu ao racismo, com debates cansativos, repetitivos, como todo negro adora fazer, não direcionou seus pedidos de votos à classes pobres, à grupinhos racistas, à celebridades negras, pelo contrário, direcionou seu discurso à todos que queriam molhorias.
Não ficou relembrando sua origem humilde, deixou que a própria TV fizesse isso por ele, Ele não ficou se vangloriando por ter vencido preconceitos,não ficou falando dos tempos que era o único negro, ou um dos poucos em Harvard, como qualquer outro negro faria, como ele mesmo disse, não houveram negros, não houveram brancos, só houve a América.
Em contra partida, lá estava John Mccain, com seu discurso ridículo e cansativo de combatente veterano, e toda essa baboseira que a velha guarda americana adora .
A maioria dos eleitores eram jovens, e os jovens nem mesmo sabem o que houve no Iraque, no golfo, o que dirá no Vietnam!!(RSSSS), e porque iriam eleger John Mccain? um Idoso que a qualquer momento poderia ter um problema de saúde diante da pressão do cargo, e abrir caminho para uma tragédia maior:
A promoção de Sarah Palin à presidente, o que seria o caos.
A desgraça só não é maior do que Dilma Rousseff chegar a presidência!
Nesta hora, eu quis ser americano, só para poder votar.
O novo presidente americano, muda nosso conceito sobre a América, pois agora, por um momento, todos, sem exceção, se uniram em prol da esperança, e é por isso que eu acho injusto resumir tudo isso, a uma simples vitória racial.
Obama pode até representar classes pobres, mas, tem potencial por trás de sua imagem de “negro do povo”.
Martin Luther King, Malcolm X, e outros, que tinham ideais, infelizmente foram podados muito cedo.
Barack Obama poderia jogar basquete, poderia falar mal de brancos, sobre bundas, jóias e dinheiro, poderia ser atleta, ou marginal, mas, sonhou em ser presidente, estudou, trabalhou, conseguiu, mereceu.
Parabéns Obama, por ser acima de tudo, diferente, cheio de correntes de ouro, relógio de diamantes, sem bandanas na cabeça, não ter um cadilac que fica pulando e por não ficar fazendo apologia ao dinheiro, crime e prostituição.Parabéns por ser conciso, equilibrado e cidadão; por ser humano, competente e humilde, por ter se preparado e ter conquistado o planeta inteiro, por ter nos livrado de um mal que seria insuportável.Parabéns por conseguir em plena crise, em pleno mundo moderno ser conservador, família e agora, presidente dos Estados Unidos.

"That's just the way it is. Things'll never be the same. That's just the way it is. aww yeah..."

3 comentários:

  1. O dicionário Houaiss assim define 'esperança': sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa; fé (tb. us. no pl.). Chamou-e atenção a definição "confiança em coisa boa". Obama representa pelo menos uma "coloração" diferente no tom da esperança, mas no fim o homem será seduzido pelo desejo sem fim em algo que não sabe. Crer 'messianicamente' em Obama será mais uma grande frustração. O melhor será encarar sua eleição como uma boa intenção (se considerarmos os valores envolvidos). Quanto a ser negro, não entendo sequer o porquê desse conceito. Separar o homem por cor. Qual o sentido disso? Ele é negro ou branco ou amarelo. E daí? Por que essa classificação em 'castas étnicas'. Esta é a razão de tanta intolerância. Diferenciar os iguais, exaltando uns e relegando outros à margem.

    ResponderExcluir
  2. Achei Brilhante o termo "Messianico" em relação à este acontecimento.è importante lembrar que Obama é um homem, e o homem é curruptivel, e pode errar! Boa intenção, é realmente o que eu também acho que tudo isso representa, pois, como eu ja falei, alguns homens notáveis como Obama chegaram ao poder, e foram brutalmente podados de seus pedestais.
    Obama deve também fazer jus à todo esse Show de esperança, todo esse alarde.
    Obama deve ser apoiado, deve receber votos de confiança incontáveis, mas, não pode ser comparado à moisés livrando o povo de deus das mãos do faraó.

    ResponderExcluir
  3. Caro linguarudo:
    Quando você iniciar uma frase ou se referir a Deus e Moisés, use letras maiúsculas. Faz parte da língua portuguesa.
    Tânia

    ResponderExcluir