sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Maysa, quando fala o coração do filho Jaime Monjardim

Maysa quando fala o coração...
Sempre que vejo as chamadas da minisérie, ou mesmo assisto aos capítulos, sempre fico me perguntando:
Quem foi essa maysa?
Pelo que vejo na série, era uma mulher que se achava talentosa demais, uma Claudia leite das antigas, que pensa que canta, ela fingia que cantava, e os amigos fingiam que gostava, e assim foi levando, até que gravou um disco, e diz a série que todo lugar que ela chegava, não podia sair sem cantar, sinceramente, pelo material que eu ouvi dela, não creio muito nessa historinha não!
Na série, vemos todo mundo paparicando ela, dizendo o tempo inteiro que ela é a melhor cantora do Brasil, e até ela mesma afirmando isso o tempo todo, como se precisasse ficar reafirmando isso, e ouvindo isso o tempo inteiro.
Só sei de uma coisa, ela esnoba o sobrenome Matarazzo, mas, quem é que não conhece esse sobrenome, e sua força? agora, quem é que já ouviu o sobrenome monjardim, ou pelo menos ouviu falar de maysa? e de sua suposta fama incrivel que vemos na Tv?
Na minha opinião, essa serie aí não passa de uma homenagem do filho autor global Jaime monjardim, com inveja da Maria Rita, e seu irmão dono da Trama, filhos da Elis Regina, e quis arrumar um jeito de equiparar, criar, e endeusar sua mãe também.
A Elis, tinha seus méritos, cantava muito, assim como sua filha, que tem até a voz parecida, mas, essa Maysa aí, pelo que percebo, não acrescentou nada na vida de ninguém, e não vai ser diferente com este seriado ridículo.O único benefício é que teremos que agüentar a atriz protagonista da série nas próximas novelas, e programas de Tv, e saber que tudo daqui pra frente vai girar em torno dessa Maysa, que dizem ser a melhor cantora que houve no Brasil, sem ao menos ninguém ter ouvido falar!
Ontem vi uma reportagem no vídeo show dizendo que as mulheres estão todas se espelhando em Maysa, em suas atitudes, em seu penteado, em sua maquiagem, e claro, essa reportagem não poderia ter vindo de outro lugar senão da globo, que insiste em endeusar essa mulher, e dizer e empurrar garganta abaixo que ela foi um ícone!
Gosto de música, adoro musica, gosto de tom Jobim, e de algumas musicas de sua época, e de seu circulo de amizade, mas, como já disseram, se Bossa Nova fosse boa mesmo, João Gilberto não cantava baixo, e todo mundo ouvia!
O Tal Ronaldo, suposto parceiro e compositor que mostra nasérie, tem uma empolgação ao falar da bossa nova, que até empolga quem assiste, e juro que se eu nunca tivesso ouvido, e jamais tivesse ouvido falar nessa bossa nova, acreditaria que é tão revolucionária e boa como ele afrma na série.
Maysa na minha opinião, e pelo que mostra na série, não passava de uma cantora de cabaré, que achava que era a maior do mundo, ego inflado, casou com um ricasso, herdou o nome, prestígio e epaço com isso, depois ao cair no fumo e na bebida, ficou decadente, sem identidade, e precisava chamar a atenção de alguma forma, e talvez seja por isso que ela pareça ser tão arrogante e orgulhosa nos capítulos que temos o desprazer de engolir.
O absurdo da globo é tão evidente, que até a Tela quente, deixaram para depois, pra exisbir esse melodrama do Jaime monjardim, tamanho é o poder da globo em enfiar na cabeça do povo os ícones que cria, e joga na nossa casa!
A exemplo de tantos outros, como por exemplo semana passada a apresentadora Sarah do vídeo show, dizendo que Juliana Paes é um ícone, um exemplo, uma celebridade e que todos se espelham nela, com uma entonação que parecia que a Juliana Paes tinha mesmo algo a acrescentar à vida de alguém.
Olho para ela, e não vejo nada demais, a não ser que pela cara dela, pelos olhos de peixe morto, e pelo sorriso de “zoadinha”, que o que ela tem de bom mesmo é o empresário, que consegue trabalho pra ela, e ainda conseguiu enfia-la numa novela das 8 no papel principal.
Maysa na minha opinião, não passa de um produto da globo, desses que vira moda de tanto eles insistirem em expor a imagem de seu produto, assim como o BBB, que após saírem da casa, são febre nacional, programa de fofoca, festas, eventos, entrevistas, rádio, e depois de um tempo, graças ao nosso bom Deus, eles somem.Até o Bam Bam o Sem graça DiDi mocó sumiu com ele!e olha que esse eu pensei que ia durar em!
Maysa foi uma péssima idéia, só não digo que foi pior do que a novela mutantes caminhos do coração, porque ali até a interpretação dos atores é de doer, mas, Maysa, foi um devaneio que não poderia ter acontecido!
Uma idéia que surgiu durante uma ressaca, durante uma saudade de filho semi órfão, durante uma evacuação em um banheiro qualquer, ou até mesmo durante o sono em forma de pesadelo!
Maysa é uma produção que não precisava acontecer, e se não tivesse acontecido, não faria falta nenhuma!!!
quem quiser engolir, vá em frente, porque eu não vou participar dessa orgia!

Houston, we have a problem!

11 comentários:

  1. Olha, também não vi tanta coisa assim pra todo esse barulho. Tem um video no youtube dela cantando no Japão. É simplesmente patético, dá sono. Ela parecia um poste da Eletropaulo (a diferença é que no poste passa energia). Desconfio que ela é mais um desses cantores de bossa nova que a Globo adora exaltar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, e adorei a observação do poste, genial!!!
    Nao entendo o alarde todo em torno dessa cantora.E por isso é que tenho tanta convicção de que o fato de ser mãe do autor global, é a única razão disso tudo!
    Uma cantora depressiva, orgulhosa, egocentrica, soberba e depravada! é só o que consigo ver!

    ResponderExcluir
  3. Famosa? eu creio que ela nunca foi mesmo, boa voz? talvez...mas naum passa disso, existiu melhores vozes do que a dela, agora, o que não deixa dúvida é quanto a forçação de barra que estão botando pra ela virar um icone...o filho por um lado por paixão a sua mãe e do outro a Globo pra faturar em cima disso, e do outro claro..o povão que agora "pensa" que a cantora Maysa foi a maior do Brasil.

    Concluindo...o Circo está armado, agora é só faturar...

    ResponderExcluir
  4. Quantos anos vocês têm?! Isso é realmente a prova de que o Brasil nao tem memória. A Maysa morreu antes da Elis, muito antes. E quando a Elis morreu, a Trama já existia. Com isso eu nao quero dizer que uma era melhor que a outra. De jeito nenhum. A Elis era eclética, arriscada, vigorosa...e a Maysa sempre foi a rainha da fossa, da dor de cotovelo, mas ela foi grande, muito grande! Provavelmente esta série nao saiu por ela ter sido uma das maiores cantoras deste país, mas realmente demostrando oenorme poder que o Monjardim têm hoje na Globo. Ele precisava ficar em paz com a memória da mae, tinha uma história pra contar, e tinha uma estrutura gigantesca como é a Globo para bancar, quem pode condenar isso?! Quanto a estar como um palo no Japao, pensem que nos anos 50 (que é quando aquilo acontece) nao existia video tape, era rigoroso direto, nao existia traduçao simultânia, era um inepto tradutor também em direto, nao existia playback nem efeitos especiais, era uma orquestra no fundo e uma voz...

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito fã de Jaime depois de assistir Maysa. Adorei a maneira como ela era decidida, mas odiei quando ela deixa o filho no internato e não vai nem visitá-lo. Nã á conheci nem tinha ouvido suas musicas mas adorei conhecer essa história, essa pessoa maysa. Penso que a atriz que foi escolhida para representar Maysa deve ter se sentido a mais realizada de todas e realmente foi muito bem em sua interpretação, tinha muita aparencia física também. Não fiquei sabendo dessa seleção! queria ter participado do teste, não me encaixaria no papel da Maysa, mas em outro. Queria saber como foi feito a seleção para a escolha da atriz. Bjs:Jurema de Castro Campo Grande Ms email- castrojuju@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que o Brasil é um país sem memória, isso é uma triste realidade, um fato lamentável e sabido.
    Porém, a indignação é pelo fato de querer endeusar uma pessoa, criar um ícone à força, enfiar uma "celebridade" garganta abaixo!
    Assisti ao último capítulo da minissérie, e fiquei imaginando jaime monjardim aos prantos na frente da TV, com um lencinho na mão, assoando o nariz e enxotando quem entrasse na sala, ou mandando calar a boca, porque ainda acho que o único que "amou" tudo aquilo foi ele, e como a internauta patrícia disse brilhantemente, ele queria fazer as pazes com a mãe, e vou mais fundo, queria criar um ícone para lucrar em cima da imagem "intensa e rebelde" que ele quis mostrar que ela era, e que nao cabia na época, e se daria muito bem com as meninas de hoje.
    Quanto à nossa internauta Jurema, acredito que o caminho é sempre procurar alguém "acessível" lá dentro, para servir de Qi, como o Wolf Maya, que é uma pessoa humilde, acessível, e responsável por boa parte do elenco global.
    A atuação da protagonista foi genial, pois, viver um papel irritante daqueles, nao deve ter sido fácil!

    ResponderExcluir
  7. vi a miniserie adorei a historia o jaime esta de parabens de homenagear a mae afinal ele pode usar o maior meio de comunicaçao que e a rede globo de televisao!ele e um otimo profisional...amei a maysa parecia queeu estava vivendo aquela epoca vou ate comprar o cd eu nao perdi nem um capitulo.Jaime muito susseso pra vc

    ResponderExcluir
  8. Mim acho um pouco, parecida com ela.Mas concerteza,o amor que ela tanto procurava era o de Deus!So que jamais ,afastaria o meu filho, de perto de mim.Principalmente, se tivesse o dinheiro que ela tinha.Fiquei comovida com o amor que andre sentia porela,era um amor tão grande,que mesmo depois de casado,não conseguiu esquece-la.amei essa minissérie!!

    ResponderExcluir
  9. A minissérie pode até ter valido alguma coisa, por algumas pequenas mensagens, que podem se tornar grandes lições, mas, pela adaptação que foi feita, para embelezar e endeusar a tal da Maysa.Sobre o amor do "André" pela Maysa, realmente comoveu, por ser oincondicional,mas, acho que uma mulher depravada, bêbada, péssima mãe, melancólica, de letras de fossa, nao enriquece a vida de ninguém.
    E ainda acho que podriamos ter sido polpados desse episódio lamentável.Já basta as novelas horríveis que esse jaime monjardim escreve, nao precisava ter nos "brindado" com esta minissérie "ESQUECÍVEL".

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Estou decepcionada em ler comentários que poucam se referem ao pasmo de uma senhora rica, com condições financeiras deixar o filho a mercê de orfanatos, por pura vaidade. A Maísa queria fama. Era deprimida. Não foi mãe, ao meu ver. As mães exercem a maior profissão social que há na face da terra. Uma mulher que é mãe, primeiro tem que ser mãe, para depois buscar holofortes, do contrário terá divídas com a humanidade.Péssimo exemplo de pessoa. Coitado do marido e do filho.

    ResponderExcluir